Pular para o conteúdo

responsabilidade social

responsabilidade social

1 – Novas Perspectivas – Responsabilidade Social

 

NOVAS PERSPECTIVAS – A criação de novas perspectivas através da arte tem se afirmado como instrumento eficaz de inserção de indivíduos em situação de vulnerabilidade social.

Assim, cada vez mais a arte, e neste caso o teatro, tem se mostrado capaz de catalisar uma energia criadora, para eventos propositivos para a sociedade. Impulsionando o jovem para o desenvolvimento social e cultural, e inibindo assim possibilidades nefastas.

Como o tráfico de drogas, que costumam se fazer presentes neste período da vida. Portanto, criar esta possibilidade é contribuir decisivamente para o engrandecimento de toda a sociedade. Permitindo um mundo mais feliz. O projeto se propõe a, através da montagem de uma peça teatral, desenvolver um trabalho de abertura de “horizontes” e habilidades técnicas que possam se tornar uma profissão no futuro, misturando o lúdico com o ensino.

  Oficinas de marcenaria para construção de cenários, de costura para confecção de figurinos, entre outros. Com 200 (duzentos) jovens a partir de 17 anos, moradores de comunidades carentes a preparação se dará, durante 12 (doze) meses.

Através de oficinas de interpretação, circo, adereços, maquiagem, dança e expressão corporal, voz, criação de texto e roteiro, figurino, cenário e iluminação. Serão 10 (dez) turmas de 20 (vinte) alunos, com 10 (dez) horas semanais de aula durante 2 (dois) meses cada turma.

Módulos que podem ser mutáveis conforme a comunidade a ser atendida e as necessidades concluída junto com a empresa patrocinadora.

Projeto Lona na Lua – projeto vitorioso em Rio Bonito/RJ que recebeu assessoria no seu nascimento do NOVAS PESPECTIVAS e até hoje desenvolve a estrutura de desenvolvimento de atividades implantada por nós.

Hoje é auto sustentável contando com o apoio do CRIANÇA ESPERANÇA, Sesc, Phi e muitos outros. Possui unidades em Rio Bonito e em Tanguá. 

projeto lona na lua cia de teatro contemporaneo projeto social

2 – O Palco faz a Mesa

O PALCO FAZ A MESA – Há na literatura econômica um reconhecimento da importância da dimensão local no processo de desenvolvimento econômico. De fato, esse reconhecimento tem razão de ser na medida em que é no ambiente local que a capacidade de mobilização das vantagens comparativas é forjada. A viabilidade deste processo depende da geração de novos conhecimentos e, sobretudo, do aprendizado, que depende não só da infraestrutura, das condições de suporte e do conhecimento, mas principalmente da cooperação entre os agentes econômicos. Dessa forma esse projeto procura identificar as cadeias produtivas locais. A primeira aplicação foi feita no bairro de Botafogo – Cidade do Rio de Janeiro, onde uma vasta cadeia de turismo foi identificada. Assim a cadeia se dava da seguinte forma: 

Hotéis – Restaurantes – emprego e renda

Com a proximidade da Copa do mundo, criou-se o entendimento da necessidade de treinamento de garçons, já que esses representam o “cartão de visitas” do restaurante, pois é o primeiro contato do turista com o restaurante e a criação de uma boa experiência simbolizava um fortalecimento da cadeia produtiva. Assim o teatro com o treinamento de desenvoltura, diminuição de timidez e pequenos truques de magica que pudesse entreter o cliente em momentos de cozinha super abarrotada de pedidos ou mesmo apenas para criar um bom clima com clientes mais “difíceis”. Foi a mola propulsora para esse projeto que teve como objetivo impulsionar o desenvolvimento local, melhorando a qualidade do atendimento, certificando a responsabilidade social, impulsionando a empregabilidade e o desenvolvimento turístico.

O reconhecimento do desenvolvimento local como mola propulsora de crescimento e identificação das cadeias produtivas, entendendo os seus estrangulamentos e atuando neles é uma forma mais inteligente e econômica de propiciar o desenvolvimento, gerando emprego e renda a toda região e criando uma consciência de responsabilidade social.

veja também nossa pagina sobre

TEATRO NAS EMPRESAS

A Cia. de Teatro Contemporâneo fica localizada na cidade do Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro, Brasil.

Possui duas unidades:

1 – Rua Conde de Irajá 253 – Botafogo – CEP  22271-020.

2 – Também possui unidade na Rua General Canabarro 820 – Maracanã – CEP 20271-205.

o palco faz a mesa com patrocinio do banco do brasil