Os Professores da Cia. de Teatro Contemporâneo

Os professores da Cia. de Teatro Contemporâneo são convidados a ministrar suas aula na CTC

devido ao alto padrão de qualidade do trabalho que desenvolvem.

Professores da Cia. de Teatro Contemporaneo

Aline Bourseau é atriz, professora da Cia. de Teatro Contemporâneo de Improvisação, participou de diversos espetáculos e festivais nacionais e internacionais e companhias teatrais. Teve como professores grandes mestres do Improv internacional entre eles .: Amy Roeder ( Second City – EUA), Omar Galván Argentino( ESPANHA), Bobbi Block( Tongue & Groove- EUA), Sergio Paris ( Ketó – Péru), Ricardo Behrens ( LPI – ARGENTINA), Jorge Rueda ( ImproMadrid – Espanha), Frank Totino ( LooseMoose – Canadá), Kevin Mullaney ( Second City), Laura Hall ( Whose Line is It Anyway ?), Susan Messing( Second City) Rachel Mason ( Second City), Shaw Kinley ( Loose Moose – Canadá), José Luis Saldaña ( México) E com o mestre Keith Johnstone ( Canadá) .É uma das idealizadoras dos CAMPEONATO DE IMPROVISAÇÃO onde hoje produz os campeonatos carioca, brasileiro e o internacional de Improvisação.

curso de web série

Bruno Seixas é ator há mais de 10 (dez) anos, professor da Cia. de Teatro Contemporâneo de expressão corporal no segundo período e de TV/vídeo no terceiro.  Em 2021 gravou a Novela Gênesis, em 2019 fez o Longa metragem  “Pra onde levam as Ondas”, além de dirigir a peça A Mente Capta de 2018 a 2021. Tem o titulo como professor de “licenciatura em Teatro” e ganhou o  Prêmio de melhor ator CineFest (2017)

Dinho Valladares é ator, professor da Cia. de Teatro Contemporâneo, foi indicado em 1993 pelo Prêmio Mambembe como melhor ator do ano. Participou de mais de 20 novelas, é fundador da CTC, fez Mestrado em Teatro pela UNI-Rio, com Tese conceito Excelente indicada a publicação, tem Pós Graduação em Teatro Musical Brasileiro. Foi professor da Universidade Federal Fluminense. Além de dirigir mais de 30 (trinta) peças e escrever outras 20 (vinte), tem como destaque a ultima que dirigiu e escreveu – Polacas, as Prostitutas Judias.

professores da Cia. de Teatro Contemporâneo

Eliza Pragana é atriz desde que nasceu, filha de artistas, professora da Cia. de Teatro Contemporâneo de voz/música, com ampla bagagem, se especializou na música, setor em que é professora aqui na CTC. É graduada em licenciatura pela UNIRIO e pós graduada em “Teatro e Educação” pela UFMG, dirigiu peças como  “O Inspetor Geral” de Gogol, “6 Personagens a procura de um autor” de Pirandelo e “Ricardo III está cancelada” de Mateus Wisnek.

Professores da Cia. de Teatro Contemporâneo

Janaina Gaia é atriz, professora da Cia. de Teatro Contemporâneo de corpo e expressão corporal, protagonista da série “Novas Mulheres” , participou da temporada de sucesso Malhação Viva a Diferença- Rede Globo. 2020 – e está no – In Ternas – Longa Metragem com estreia prevista para o mês de abril . Além disso a atriz se especializou no trabalho de corpo e expressão corporal e é Licenciada em Dança Contemporânea pela Faculdade de dança Angel Vianna e Pós-Graduada em Preparação Corporal para atores tb pela FAV .

Professores da Cia. de Teatro Contemporâneo

Julio Luz é ator, professor da Cia de Teatro Contemporâneo de História do Teatro e está há muitos anos no meio artístico, já dirigiu mais de 20 (vinte) peças e em 2021 produziu o espetáculo Virtual – Cuidado quando for falar de mim, de Carolina Lavgine, com direção Ricardo Santos, também através da Lei Aldir Blanc produziu Arquivos da Cena LGBTQI+ Carioca com apresentação Rodrigo Faour e a Exposição Virtual – Mar de Mal.  É formado com Licenciatura em Teatro, pela Universidade Estácio de Sá e tem Pós graduação em Metodologia do Ensino das Artes pela Uninter, além de Licenciatura em História, pela Universidade Estácio de Sá. 

Professores da Cia. de Teatro Contemporâneo

Marco Santos é ator, professor da Cia. de Teatro Contemporâneo de interpretação para primeiro período e teve a honra de trabalhar com o famoso ator Sérgio Britto na peça “Na Era do Rádio”; participou do elenco de várias peças da CTC, entre as que se destacam está “Nhoque em Tempos de Crise” , dirigiu peças com A Divina Comédia de Dante Aliguieri e é autor do livro “Popularíssimo: o ator Brandão e seu tempo”; pesquisador para peças teatrais tendo recebido o Prêmio Torre de Rádio, da Rádio Nacional pela participação na equipe de pesquisa para o espetáculo Na Era do Rádio, em 1995.

Professores da Cia. de Teatro Contemporâneo

Silvia Carvalho é atriz e professora da Cia. de Teatro contemporâneo de interpretação para segundo período, fez trabalhos como a direção, roteiro e produção do curta metragem “A Dívida” que foi premiado em festivais internacionais: Miami, Madri e Milão. Foi protagonista do filme “O Quinto Macaco” ao lado do consagrado ator Ben Kinsley. Trabalhou na minissérie “Grande Sertão Veredas”, no papel de Maria da Luz, dividindo a cena com Toni Ramos. No teatro fez “Jardim das Cerejeiras” onde viveu a personagem “Liuba” e é bacharel em Cinema pela Faculdade Estácio de Sá.

Estes são os professores da Cia. de Teatro Contemporâneo

curso de teatro cia de teatro contemporâneo ator atriz profissionalizante DRT peças em cartaz unidade tijuca