Curso Teatro Musical com Dinho Valladares

curso de teatro

O curso de Teatro Musical com Dinho Valladares é voltado para iniciantes e irá desenvolver técnicas de interpretação voltadas para o Musical, onde a verdade cênica e a expressividade serão os pontos centrais na construção do personagem.

Nesse curso vai trabalhar em cima da Ópera do Malandro e no final do ano vai ter uma apresentação com todos os alunos participantes.

Sempre sábados as 10:30hs até as 12hs. 

Valor do curso: Matricula a 150 reais e Mensalidade a R$ 250 reais.

Aula experimental  a 50 reais.

    Dinho Valladares é ator, diretor e Coordenador Artístico da Cia. de Teatro Contemporâneo, tem pós graduação em Teatro Musical Brasileiro e Mestrado em Teatro pela UNI-RIO. Já montou mais de trinta peças entre as quais Cabaret, Grease e Hair! Nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil. Ator, autor e diretor. Na improvisação começou em 2002 e coordena hoje o Festival Carioca de Improvisação que está em sua 16 (décima sexta) edição. Montou a Cia. de Teatro Contemporâneo e tem representado o Brasil em vários encontros internacionais tais como Chicago (Chicago Improv Festival – Maior Festival de Improvisação do Mundo), Buenos Aires/AR, Córdoba/AR, Mendoza/AR, Santiago/CH, Cundinamarca/CO onde ganhou com a Cia. o titulo de primeiro lugar no festival sul-americano.  Como formação fez Pós-Graduação em Teatro Musicado na Uni-Rio Universidade Federal do Rio de Janeiro e Mestrado em Teatro na mesma universidade alcançando conceito em sua tese final de Excelente com indicação para publicação. Como Diretor montou a Cia de Teatro Contemporâneo, que ganhou o título da prefeitura do Rio de Janeiro/BR de “Entidade de Utilidade Pública”, a qual dirige até hoje, uma das mais respeitadas do Rio de Janeiro. Como autor já escreveu 10 (dez) peças sendo que 7(sete) já foram a cena, além de adaptar três textos de Shakespeare. Como ator participou de mais de 30 (trinta) peças entre as quais se destacam “Jango, uma Tragédya”, de Glauber Rocha, com Cláudio Marzo e “Uma Rosa para Hitler” de Roberto Vignati com Francisco Milani, além de Adorável Hamlet e Adoráveis Romeu e Julieta, foi indicado como MELHOR ATOR no prêmio Mambembe em 1993. Como professor de teatro já deu aula na UFF – Universidade Federal Fluminense neste período organizou o Seminário de Produção Cultural no Centro Cultural do Banco do Brasil, e foi um dos fundadores do PURO- Nucleo da UFF em Rio das Ostras, além de lecionar por mais de vinte anos dentro da Cia. de Teatro Contemporâneo é também o Coordenador do Curso Profissionalizante de Ator da Cia. que é reconhecido pelo Ministério da Educação do Brasil pela sua qualidade de ensino. O Curso de Teatro Musical de Dinho Valladares contém toda a sua experiência.