16 passos de como se preparar para um teste de elenco

curso de ator atriz teatro teste de elenco

Como se preparar para um teste de elenco? Antes de receber o convite para um teste de elenco:

1 – Preparação do repertório – primeiramente vc deve escolher dois textos. Um de comédia e outro mais dramático. Para ter em seu repertório, como o músico tem sua música de trabalho, que apresenta quando é chamado de surpresa, o ator também tem que ter seu repertório preparado. Aqui na Cia. de Teatro Contemporâneo temos alguns textos que indicamos aos nossos alunos, se você foi ou é nosso aluno pode entrar na biblioteca da CTC e selecionar o seu texto.

2 – Preparado o repertório – está na hora de preparar toda a documentação. Você deve ter sua carteira de trabalho e seu registro DRT em mãos e pronto para que caso seja solicitado voce possa apresentar sem problema.

3 – Com o repertório e a documentação em mãos está na hora de ir aos testes. Caso você não tenha ainda recebido convite para testes de elenco. Vá a internet e coloque “produtores de elenco” – aparecerão inúmeros contatos. Entre em contato com todos e envie o seu curriculum de trabalhos feitos e formação escolar técnica de teatro e seu videobook (caso não tenha, entre em contato conosco pelo zap (21) 987395370 que fazemos videobooks para você).

4 – Feito o contato com os produtores de elenco e caso tenha um curriculum com uma boa escola de teatro e trabalhos feitos, além de um bom videobook com certeza os convites para teste de elenco começarão a aparecer.

Recebido o convite para um teste:

1 – Lembre-se que todo ator merece ganhar um cachê pelo teste realizado.

2 – Procure se inteirar sobre o que é o teste, se é um comercial, um filme ou uma peça de teatro. Pois cada um vai ter uma linguagem.

3 – Procure saber também para quem é o teste, se é um comercial para qual empresa ( pesquise o publico alvo da empresa assim vai saber melhor que tipo de roupa usar ou o tipo de penteado), se é cinema se o filme é um drama ou uma comédia e deixe o seu repertório drama/comédia preparado, se é teatro nesse caso veja se é musical (deixe uma música no repertório preparada também) ou se a peça tem uma linguagem mais específica, se é uma farsa, se é realista ou mais de fisicalidade.

4 – Se alimente com comidas leves antes do teste para que não fique com o organismo pesado.

5 – Coloque uma roupa confortável que possa sentar no chão e fazer movimentos.

Durante o teste:

1 – Obedeça a fila e não tente ser engraçadinho.

2 – Não faça muitas perguntas tentando mostrar entendimento.

3 – Mantenha-se calmo (se possível), tente minimizar a importância do teste para que não pese muito nos ombros.

4 – Não tente ser o melhor de todos, mas dê o seu melhor.

Depois do teste:

1 – Entenda que passar em testes é muito difícil, assim procure seguir sua vida como se não tivesse passado, caso passe será lucro.

2 – Procure outros testes, lembre-se que o objetivo é fazer o maior numero de testes por dia, para que depois de muitos possa se aprovado em alguns.

3 – Passar ou não passar em um teste não significa que é um bom ou mal ator, apenas que é ou não é adequado para aquele papel.

Como se preparar para um teste de elenco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.