A proposta é trabalhar de maneira lúdica e divertida, estimulando a percepção, a criatividade e a sensibilidade, assim como a autoconfiança, comunicação e socialização, procurando criar espaço para o mundo mágico do teatro.

Sabemos que o teatro representa muito mais do que uma expressão artística nos dias de hoje. Ele vai além da manifestação de arte tão importante na vida da sociedade. O fazer teatro possibilita o indivíduo desenvolver características suas antes não conhecidas, exercer e estimular a criatividade, gerar reflexões, questionamentos, independente da sua escolha profissional. O teatro se torna assim importante quando falamos de exercício de idéias, pensamentos, exercício de soluções, problemáticas e comunicação. A pessoa que faz teatro estará cada vez mais preparada para a vida e potencializará o seu poder de transformação e inovação cada vez mais exigido no mercado de trabalho de uma sociedade globalizada. O Teatro também trabalha a noção de importância do indivíduo e do coletivo, quando gera um trabalho de equipe, onde cada um aprende a lidar com diversas situações de grupo, com limitações e facilidades, possibilitando uma socialização ainda maior com a vida e as pessoas, compreendendo ainda mais a importância do seu comprometimento nas ações coletivas.

Plano de trabalho:
Duração 12 meses
As aulas poderão ser ministradas numa sala comum com aparelho de som, durante o horário de almoço (uma hora e meia de aula) ou após o expediente (2 horas de aula uma vez na semana).

 

Login

Utilidade Pública

A Cia de Teatro Contemporâneo recebeu o reconhecimento público através da Câmara Municipal do Rio de Janeiro com a lei 5037 de 26 de maio de 2009 que lhe concedeu o título de ENTIDADE DE UTILIDADE PÚBLICA pelos seus trabalhos realizados na área de teatro e formação, reconhecendo assim a sua importância na sociedade como órgão gerador de cultura, construindo cidadãos mais preparados e atuantes na nossa sociedade. Viva o Teatro!



 

Ir para o Topo