Videobook para atores e atrizes

O que é um videobook?

Um videobook para atores e atrizes é peça fundamental para a divulgação e mostra do seu trabalho como ator. É uma forma de mostrar ao mercado toda a experiência e talento na arte de atuar.  Para voce que sonha em ser um ator ou atriz e participar de novelas da Globo, Record, sbt ou séries da Netflix, Amazonprime, Globoplus ou Disney, o videobook é fundamental.

Mas o que compõe videobook?

Um videobook é a gravação de uma cena ou mais, em que o ator interpreta um personagem. Pode ser também uma junção de cenas de trabalhos que já tenha feito. O ideal é que não passe de 2 (dois) minutos, afinal os produtores e diretores não tem muito tempo para assistir o grande numero de vídeos que recebem. 

Como fazer um videobook?

Para gravar um vídeobook você primeiramente tem que estar preparado, ou seja, você tem que atuar bem e não é só a “tia” falar que você é ótimo, é ter uma atuação profissional, senão todo o trabalho vai ser jogado fora e todos que assistirem seu vídeobook nunca mais vão querer assistir nada seu. Portanto o primeiro passo é estar bem preparado. A partir do momento que você está preparado você pode gravar esse videobook de várias formas. Pode colocar um celular na sua frente e gravar ou montar uma estrutura e fazer um vídeo profissional. Todas as duas formas são aceitas e podem dar resultados, mas aconselhamos que faça o mais profissional que conseguir pois pense na pessoa que está assistindo. Ver um vídeo com uma qualidade de audio e imagem boas já cria uma boa vontade de te assistir mais um pouco. Portanto as suas chances de ser chamado aumentam. Geralmente as escolas de teatro estão preparadas para te dar suporte para essa gravação, caso a sua escola não te dê esse suporte entre em contato com a Cia. de Teatro Contemporâneo pelo whatsapp que poderemos fazer um planejamento para voce.

Como escolher um bom texto para o videobook?

Escolha o texto de uma personagem que tenha haver com voce. Que possua uma idade parecida com a sua,  uma personalidade parecida com a sua, um tipo físico parecido com o seu, evite personagens que tenham sotaques e jeitos de falar diferentes do seu. Também evite letra de música ou poesia. Não faça dialogo sem o outro (fantasma). Também evite textos políticos. Textos próprios podem dar  certo ou muiiiito errado. Evite também textos muito conhecidos. Portanto tenha cuidado ao escolher um texto.

Caso queira nossa assessoria para realizar o videobook envie um email para teatro.secretaria ou entre em contato por whatsapp clique aqui .

Caso ainda não se sinta preparado para mostrar o seu trabalho venha fazer o Curso Profissionalizante de Ator  clique aqui