Início » Blog » aula de interpretação teatral » Quais os cursos de formação de ator existem?

Quais os cursos de formação de ator existem?

melhor escola de teatro, cinema, TV para atores

Decidir qual o curso de formação de ator fazer pode ser uma decisão difícil, mas vamos facilitar a sua escolha: conheça alguns dos melhores cursos de formação! Um dos momentos cruciais na vida de um estudante é a decisão sobre qual curso de fazer. Por mais decidido que esteja, a dúvida sempre aparece, e junto com ela o questionamento sobre a escolha: será acertada ou não? Mas é claro que não precisa ser assim, principalmente porque você pode contar com a nossa ajuda para explicar os principais  aspectos sobre os melhores cursos, as possibilidades de atuação e mercado de trabalho. Quer ficar por dentro? Saiba tudo sobre alguns dos melhores cursos e as informações mais relevantes sobre o tema.

Melhores cursos de formação do mercado e suas áreas

Há uma diversidade de opções em curso de formação de ator, fazendo o estudante considerar além de suas aptidões e estudar o mercado. Outro fator a considerar é o tipo de curso, o título a ser recebido depois de tanto esforço:

Livre: esse curso fornece uma experiência inicial para quem quer conhecer a arte do ator. Não possibilita a entrada no mercado.

Curso onde o certificado é reconhecido pelo Sindicato e dá direito ao DRT: São cursos que o Ministério da Educação não reconhece, você terá direito ao DRT (opção de trabalho), mas não terá nenhum título a nível de qualificação, portanto não é reconhecido a nível educacional.

Curso com diploma a nível técnico profissionalizante: Nesse caso você terá uma formação pratica voltada para a função do ator, terá direito ao DRT e o curso tem uma duração de aproximadamente dois anos criando uma boa formação para iniciar uma carreira.

Bacharelado: Curso a nível de graduação, com duração média de quatro anos e formação voltada para a teoria, com desenvolvimento para professores e críticos teatrais.

Entre os cursos há alguns que são apenas mascaras para a titulação. Fique atento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *