Início » Blog » aula de dublagem » Qual curso fazer de teatro?

Qual curso fazer de teatro?

curso de teatro

CURSO LIVRE DE TEATRO:

é uma opção ótima para quem quer conhecer o teatro ou começar a estudar teatro ou ainda quer fazer teatro como um atividade a mais e agregadora na vida. Mas também tem cursos livres mais específicos e portanto pode ser um boa escolha se você quer se aprofundar num assunto especifico ou vivenciar uma linguagem ou técnica. Os cursos livres tem uma característica muito interessante que é a sua flexibilidade no sentido que o aluno pode interromper e retornar quantas vezes necessitar. O curso livre pode e deve fornecer um certificado de participação ao aluno como forma de currículo.

CURSO PROFISSIONALIZANTE DE FORMAÇAO DE ATOR:

Esse é um curso para quem quer ter uma formação de ator e trabalhar como ator. Esse curso pode durar de 1 ano e 10 meses à 2 anos e meio. Trata-se de um curso mais abrangente onde vai abordar bastante conteúdo para uma formação completa de ator ou seja pretende instrumentalizar e dar ferramentas para o trabalho de ator e os campos de atuação de trabalho.Nesse curso existe um programa e plano de estudo com proposta pedagógica e conteúdos aplicados e portanto uma progressão de aprendizado vai exigir do aluno essa evolução. Nesse curso o aluno vai ter vivências práticas e teóricas onde serão abordados técnicas e linguagens artísticas que possam habilitar o aluno no pleno exercício de criação e atuação, disciplinas como interpretação, corpo, voz , história do teatro e da arte, interpretação para tv e vídeo, produção, canto, técnica de Improvisação, dublagem, dramaturgia são disciplinas que compõe a grade de ensino.

FACULDADE DE TEATRO (BACHARELADO E LICENCIATURA):

Esse curso tem duração média de quatro anos e é oferecida em grau de bacharelado ou licenciatura. Tem uma proposta mais acadêmica e  quem opta pelo bacharelado tem um campo de atuação profissional bem abrangente. Já a licenciatura é voltada à formação de professores de Teatro e permite também atuar na área de pesquisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *