Início » Blog » agencia de atriz » Para que serve a improvisação?

Para que serve a improvisação?

para que ser a improvisação

Texto de Fabio Nunes

Pra que serve a improvisação? Apenas pra quem trabalha com arte? Para quem a pratica mostrar suas técnicas e habilidades de criar histórias inéditas? Pra entreter ou puxar reflexões de uma plateia? Vai muito além disso. E essa é a maior graça/contribuição dela.

Seus efeitos vão bem além do palco. Ela nos prepara como seres humanos. Imagine só: pessoas que saibam escutar com atenção antes de falar; que estão mais abertas a correr riscos, pois sabem que só assim alcançarão melhores resultados; que são generosas e fazem quem está ao seu redor se sentir bem, e estas, sentindo essa atmosfera, farão o mesmo de volta; que não têm medo de falhar, pois sabem que o erro faz parte do processo, e compreendê-lo, aceitá-lo e transformá-lo, vai levá-las ao melhor caminho; que são positivas na medida que têm que ser; que não julgam e colaboram para o bem geral, entendendo cada individualidade e por estas tendo respeito.

No momento em que escrevo, estou pra estrear um novo espetáculo, em formato longo, em dupla (ao lado do Hamilton Dias), chamado CONTAÍ, e, como dito, muito além do estudo do improviso, o que esse exercício gera em nós, seres humanos, me deixa muito mais preparado, leve, seguro e feliz pra subir no palco, pra trocar e viver novas experiências, a cada dia.

2 comentários em “Para que serve a improvisação?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *