Os Professores da Cia. de Teatro Contemporâneo

Os professores da Cia. de Teatro Contemporâneo são convidados a ministrar suas aula na CTC

devido ao alto padrão de qualidade do trabalho que desenvolvem.

Aline Bourseau é atriz, professora da Cia. de Teatro Contemporâneo de Improvisação, participou de diversos espetáculos e festivais nacionais e internacionais e companhias teatrais. Teve como professores grandes mestres do Improv internacional entre eles .: Amy Roeder ( Second City – EUA), Omar Galván Argentino( ESPANHA), Bobbi Block( Tongue & Groove- EUA), Sergio Paris ( Ketó – Péru), Ricardo Behrens ( LPI – ARGENTINA), Jorge Rueda ( ImproMadrid – Espanha), Frank Totino ( LooseMoose – Canadá), Kevin Mullaney ( Second City), Laura Hall ( Whose Line is It Anyway ?), Susan Messing( Second City) Rachel Mason ( Second City), Shaw Kinley ( Loose Moose – Canadá), José Luis Saldaña ( México) E com o mestre Keith Johnstone ( Canadá) .É uma das idealizadoras dos CAMPEONATO DE IMPROVISAÇÃO onde hoje produz os campeonatos carioca, brasileiro e o internacional de Improvisação.

Bruno Seixas é ator há mais de 10 (dez) anos, professor da Cia. de Teatro Contemporâneo de expressão corporal no segundo período e de TV/vídeo no terceiro.  Em 2021 gravou a Novela Gênesis, em 2019 fez o Longa metragem  “Pra onde levam as Ondas”, além de dirigir a peça A Mente Capta de 2018 a 2021. Tem o titulo como professor de “licenciatura em Teatro” e ganhou o  Prêmio de melhor ator CineFest (2017)

Dinho Valladares é ator, professor da Cia. de Teatro Contemporâneo, foi indicado em 1993 pelo Prêmio Mambembe como melhor ator do ano. Participou de mais de 20 novelas, é fundador da CTC, fez Mestrado em Teatro pela UNI-Rio, com Tese conceito Excelente indicada a publicação, tem Pós Graduação em Teatro Musical Brasileiro. Foi professor da Universidade Federal Fluminense. Além de dirigir mais de 30 (trinta) peças e escrever outras 20 (vinte), tem como destaque a ultima que dirigiu e escreveu – Polacas, as Prostitutas Judias.

Eliza Pragana é atriz desde que nasceu, filha de artistas, professora da Cia. de Teatro Contemporâneo de voz/música, com ampla bagagem, se especializou na música, setor em que é professora aqui na CTC. É graduada em licenciatura pela UNIRIO e pós graduada em “Teatro e Educação” pela UFMG, dirigiu peças como  “O Inspetor Geral” de Gogol, “6 Personagens a procura de um autor” de Pirandelo e “Ricardo III está cancelada” de Mateus Wisnek.

Janaina Gaia é atriz, professora da Cia. de Teatro Contemporâneo de corpo e expressão corporal, protagonista da série “Novas Mulheres” , participou da temporada de sucesso Malhação Viva a Diferença- Rede Globo. 2020 – e está no – In Ternas – Longa Metragem com estreia prevista para o mês de abril . Além disso a atriz se especializou no trabalho de corpo e expressão corporal e é Licenciada em Dança Contemporânea pela Faculdade de dança Angel Vianna e Pós-Graduada em Preparação Corporal para atores tb pela FAV .

Julio Luz é ator, professor da Cia de Teatro Contemporâneo de História do Teatro e está há muitos anos no meio artístico, já dirigiu mais de 20 (vinte) peças e em 2021 produziu o espetáculo Virtual – Cuidado quando for falar de mim, de Carolina Lavgine, com direção Ricardo Santos, também através da Lei Aldir Blanc produziu Arquivos da Cena LGBTQI+ Carioca com apresentação Rodrigo Faour e a Exposição Virtual – Mar de Mal.  É formado com Licenciatura em Teatro, pela Universidade Estácio de Sá e tem Pós graduação em Metodologia do Ensino das Artes pela Uninter, além de Licenciatura em História, pela Universidade Estácio de Sá. 

Marco Santos é ator, professor da Cia. de Teatro Contemporâneo de interpretação para primeiro período e teve a honra de trabalhar com o famoso ator Sérgio Britto na peça “Na Era do Rádio”; participou do elenco de várias peças da CTC, entre as que se destacam está “Nhoque em Tempos de Crise” , dirigiu peças com A Divina Comédia de Dante Aliguieri e é autor do livro “Popularíssimo: o ator Brandão e seu tempo”; pesquisador para peças teatrais tendo recebido o Prêmio Torre de Rádio, da Rádio Nacional pela participação na equipe de pesquisa para o espetáculo Na Era do Rádio, em 1995.

Silvia Carvalho é atriz e professora da Cia. de Teatro contemporâneo de interpretação para segundo período, fez trabalhos como a direção, roteiro e produção do curta metragem “A Dívida” que foi premiado em festivais internacionais: Miami, Madri e Milão. Foi protagonista do filme “O Quinto Macaco” ao lado do consagrado ator Ben Kinsley. Trabalhou na minissérie “Grande Sertão Veredas”, no papel de Maria da Luz, dividindo a cena com Toni Ramos. No teatro fez “Jardim das Cerejeiras” onde viveu a personagem “Liuba” e é bacharel em Cinema pela Faculdade Estácio de Sá.

Estes são os professores da Cia. de Teatro Contemporâneo